O Departamento de Polícia Técnica (DPT), atualizou o número de mortos no naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, nesta quinta-feira (24), na Baía de Todos os Santos, para 18 mortos. A afirmação reduz quantidade de vítimas divulgada mais cedo pela Secretaria de Saúde de Salvador, que incluia também um bebê de 1 ano.
Conforme o tenente Fernando Araújo, da Marinha, 133 pessoas viajavam na embarcação, sendo 129 passageiros e 4 tripulantes. Credenciada na Associação de Transportadores Maritímos da Bahia (Astramab), a lancha tem capacidade para transportar 162 passageiros.
De acordo com o Coordenador de Urgência do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em Salvador, Ivan Paiva, declarou, a Agência Brasil, que, apesar dos esforços dos órgãos, “é improvável que alguém ainda seja resgatado com vida “.
O coordenador Paiva afirma que as buscas continuam, e uma ambulância está de sobreaviso nas imediações do acidente, na Ilha de Itaparica. Caso sejam encontradas vítimas com vidas elas serão encaminhadas para as cidades mais próximas.
O Comando do 2º Distrito Naval garante, no entanto, que o trabalho de buscas por desaparecidos do naufrágio continuará até que todas as pessoas que estavam na lancha Cavalo Marinho I tenham sido localizadas.
Adaptado pelo site: imprensa1.com