O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva já passou as primeiras 24 horas preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
No primeiro dia, Lula tomou café com pão, assistiu ao jogo do Corinthians e dormiu em uma cela adaptada, de cerca de 15 metros quadrados.
Para a BBC, uma fonte próxima da PF disse que Lula não comeu nesta noite. Ele dormiu em uma cela adaptada para recebê-lo, localizada no terceiro andar do edifício. O espaço conta com uma cama de solteiro, uma mesa e banheiro privativo.
Já na manhã de domingo (9), em uma nota o PT informou que Lula “dormiu tranquilamente e não foi maltratado pelos agentes do local”. O café da manhã foi servido por volta das 7h45, quando comeu um pão e tomou café com leite. A próxima refeição foi servida às 11h30.
O petista se reuniu com o advogado, Cristiano Zanin, por volta das 16h. Segundo ele, foi apenas “uma conversa entre advogado e cliente”. A visita, que não é permitida aos finais de semana, foi concedida pelo juiz Sérgio Moro “por causa das circunstâncias especiais”.
“Desde o início dissemos que esse processo tinha uma motivação política, e a condenação segue essa linha. O presidente acredita ser um preso politico, sim”, afirmou Zanin.
Segundo a BBC, o jantar do ex-presidente, servido às 17h 30, foi arroz, feijão, carne assada, macarrão e chuchu.
O juiz Sérgio Moro também autorizou que Lula tivesse uma televisão dentro da cela. Desta forma, no fim da tarde, ele assistiu ao jogo entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista. O Corinthians, time de coração do ex-presidente, venceu a partida e se tornou campeão paulista.
reproduzido: imprensa1.com
Fotos: REUTERS/Ricardo Moraes
noticiasaominuto