Segundo a IBOPE Nielsen Online, 77,8 milhões de pessoas têm acesso à web no país e mais da metade delas (40,8 milhões de usuários) acessam sites de relacionamento como Facebook, Orkut, Twitter, entre outros.
Todas não só querem ficar em evidência, como testam, cada vez mais, sistemas para fazer negócio nas redes.
A grande novidade para 2012, no entanto, é que o usuário progressivamente deve sair da posição meramente receptiva para se tornar uma espécie de ‘microempresário’ virtual.
Graças a aplicativos disponíveis no mercado, ganhar dinheiro neste ambiente já é algo possível hoje e especialistas ouvidos pelo site de VEJA apontam que essa tendência terá maior relevância daqui para frente.
No Twitter, já está consolidada, por exemplo, a prática de recomendação remunerada de conteúdo publicitário.
O usuário envia um tweet referendando algum produto ou marca a todos os seus seguidores e recebe por isso. Contudo, é no Facebook que podem ser encontradas as iniciativas mais promissoras.
O chamado F-commerce apelido para o comércio no Facebook está ganhando força no Brasil graças à facilidade de se montar uma loja virtual na rede. Dentro desta tendência, o movimento que se destaca é o comércio direto de consumidor a consumidor.
Redação imprensa 1 ( com informações do Portal Exame )
Foto: Reprodução google
Fonte: http://exame.abril.com.br/