
Já a federação sergipana contará com 22 inscrições no evento, com pilotos que lutam para fazer bonito em “casa”. Entre eles, está Guilherme Figueiredo, que corre na F4 Graduado. Ele é o atual campeão da Copa nesta categoria e vai em busca do bicampeonato.
Além de grandes pilotos e muita disputa, a 26ª edição da Copa Brasil também apresenta uma novidade nos eventos nacionais, com a estreia dos motores OK N. A mudança é uma importante evolução implantada pela gestão do presidente da CBA Giovanni Guerra, possibilitando que os pilotos do Brasil possam utilizar os equipamentos mais modernos e que já são usados nos principais eventos do mundo, como o Europeu e Mundial.
Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA, agradeceu todo empenho da Federação Sergipana de Automobilismo (FSA), liderada pelo presidente Kennedy Fonseca, por todo o trabalho realizado para a disputa do evento deste ano.
“Estamos muito felizes por voltarmos a Aracaju, um dos kartódromos mais bonitos do Brasil, num dos lugares mais belos do país. A pista já contava com uma boa estrutura, mas a FSA se empenhou em melhorar ainda mais, tanto na área de segurança, quanto na recepção aos pilotos e equipes. Gostaria de agradecer todo o empenho do Kennedy e todo o seu time, que se dedicaram ao máximo para a realização de mais uma Copa aqui”, ressaltou Carcasci.
“Em 2022, tivemos 247 inscrições e ficamos muito felizes por superar este número agora. Tenho certeza de que serão duas semanas de muitas disputas, celebrações e que o kartismo brasileiro poderá sair daqui ainda mais fortalecido”, completou o presidente da CNK.
O Kartódromo Emerson Fittipaldi, que homenageia um dos maiores pilotos brasileiros e bicampeão da Fórmula 1, conta com uma pista com 1,360 km de extensão, que foi inaugurada há 20 anos ao lado da bela praia de Atalaia.
Os campeonatos de kart organizados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (Copa Brasil e Brasileiro de Kart) contam com o patrocínio do Banco BRB, o ‘Patrocinador Máster do Automobilismo Brasileiro’ e MG Pneus.
Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors
Por: Felipe Martins