A estreia do 4º Festival Sergipano de Teatro começou com muito humor na noite desta quinta-feira, dia 27, e lotou o Teatro Tobias Barreto para assistir a peça “Minimanual da qualidade de vida” com Alexandra Richter e texto de Ana Paula Botelho e Daniela Alcântara.
A deputada estadual Ana Lúcia (PT) que é autora da Lei nº7.231/2011 que institui a Quinzena do Teatro e do Circo prestigiou a estreia do Festival Sergipano de Teatro ao lado do presidente da Sated, Ivo Adnil.
O Festival que já é referência nacional tem o intuito de valorizar o trabalho do artista sergipano, além de fomentar a cultura e o acesso aos bens culturais. A formação de um público que se interesse pela arte também está entre os objetivos do evento que tem mostrado durante os quatro anos de existência a potencialidade das expressões artísticas sergipanas.
“Parabenizo a Secult por mais uma edição do Festival Sergipano de Teatro. O governo de Sergipe em parceria com diversas entidades artísticas tem promovido nos últimos anos esse evento que é de suma importância para a população para o fortalecimento da identidade cultural dos sergipanos, contribuindo para a transformação social e para o emponderamento da população”, destacou Ana.
Por: Laila Oliveira/ ASCOM PARLAMENTAR