Nas primeira horas da manhã desta sexta-feira, 28, agentes da Polícia Federal estão cumprido mandado de busca e apreensão em um prédio de luxo na Zona Sul de Aracaju.
A ação ocorre em paralelo a operação ‘Tris in Idem’, realizada na manha desta sexta no Estado do Rio de Janeiro, que culminou no afastamento do governador Wilson Witzel por 180 dias do cargo.
A Operação no estado fluminense é um desdobramento da Operação Placebo, que investiga atos de corrupção em contratos públicos do governo do Rio de Janeiro. A ação autorizada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves inclui o afastamento do governador.
Na operação, participam aproximadamente 380 Policiais Federais que dão cumprimento a seis mandados de prisão preventiva, dez mandados de prisão temporária, e 82 mandados de busca e apreensão, nos Estados de Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo e Piauí, além do Distrito Federal. Também existem ações de cooperação policial internacional com medidas sendo cumpridas no Uruguai. Além disso, foram determinadas, pela Justiça, outras medidas diversas da prisão, tais como suspensão do exercício de função pública, proibição de contatos e de acesso a determinados locais.
Fonte: Ascom PF/SE