Um final feliz para história do desaparecimento da criança de 10 anos, Anna Julia Salvino dos Santos. Ela foi encontrada no Bairro Santa Maria, no início da tarde desta segunda-feira, dia 11, sob a guarda de uma senhora, mãe do o homem suspeito de ser a última pessoa vista com a criança.
O homem que não teve sua identidade revelada, foi preso pelas equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe ( PM/SE) no início da manhã desta segunda-feira, no Bairro Lamarão, zona norte de Aracaju.
O suspeito revelou a polícia, que não raptou ninguém, e que simplesmente ia passando pelo bairro no final da noite desse domingo, 10, e se deparou com a criança andando sozinha por uma das ruas. Foi quando a menina disse que não queria mais voltar para casa de seus pais, e se ele poderia ajudá-la.
Depois de uma breve conversa, o homem a levou para a residência dele no Bairro Lamarão, lhe deu comida, dormida e pediu a sua genitora que entregasse a menina ao juizado de menores. Pela manhã, a mãe do suspeito saiu com a criança e ele, ficou em casa.
Momentos depois, a polícia foi acionada pelo 190, e guarnições do 8º Batalhão foram até a residência do homem e lá, deram voz de prisão. Ele disse que sua mãe e a menina estariam no Restaurante Padre Pedro, no centro da cidade de Aracaju.
As duas não foram encontradas no local indicado, e o homem, foi conduzido para Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). Horas depois, uma denúncia anônima, indicou a localidade que a criança estava.
Por volta das 13h, policiais apareceram no DAGV com a mãe do suspeito e a criança.
Depois de ser ouvido e de ter explicado o que realmente aconteceu, a delegada do DAGV liberou o suspeito e constatou que ele era inocente e não teria cometido nenhum crime.
A SSP de Sergipe posteriormente irá se pronunciar sobre o desfecho do caso.
Por: Portal Imprensa1