Em pronunciamento na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe desta terça-feira, 12, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) destacou o ‘abril Laranja’ que visa o combate à crueldade de animais.
“O projeto atua na perspectiva de diminuir os números absurdos de maus-tratos contra os animais. Além disso, temos também o abril Verde de autoria da deputada Maria Mendonça que trata da prevenção e o combate aos acidentes nos locais de trabalho, ou seja, nós temos um arco-íris de cores na ideia de melhorar os números em Sergipe, seja na proteção dos animais ou para melhorar as condições do trabalhador. Nosso objetivo é um só. O abril Laranja hoje se apresenta com índices assustadores e para quem me acompanha percebeu que recentemente entramos em uma casa no município de Socorro e lá tinham três cachorros em situação de risco. Nós não queremos passar fome, ninguém quer, e por isso não podemos aceitar que os animais tenham essa triste realidade. É uma vida e são duas opções: ou optar por ter um animal ou por não ter independente do motivo. O que não aceitamos é a crueldade, até porque agora temos a sanção de uma lei que pune em dois a cinco anos de prisão. Eu fiscalizo há 20 anos e hoje me orgulho em saber que a crueldade contra os animais tem punição”, afirmou.
A parlamentar ressaltou ainda sobre um estudo que cita a respeito do assunto. “Todos os crimes precisam ser punidos e existe um estudo a nível mundial que mostra quem é cruel com animais tem um histórico de crueldade com pessoas. Não podemos mais achar normal esse tipo de atitude e podem ter certeza que este agressor coloca em risco toda a sociedade e o abril Laranja é um projeto importante por isso”, finalizou.
Por: Shris Vitória/Ascom