Na manhã desta terça-feira, dia 19, familiares e amigos da jovem, Verônica Elisiane Barbosa Mesquita, de 23 anos, “Mel Mesquita” , pediram justiça em frente ao Fórum Waldemar Fortuna Castro em Areia Branca-SE, onde aconteceu a primeira audiência de instrução referente ao processo sobre a morte barbara que vitimou “Mel Mesquita”. Ele foi espancada, golpeada por arma branca, teve parte do corpo queimado e encontrada sem vida em um matagal no Povoado Cafuz, no dia 09 de novembro de 2021.
Presidiu a sessão, o juiz Dr. Fernando Luiz Lopes Dantas e a promotoria participou via vídeo/chamada. Entre as 13 pessoas convocadas como testemunhas a serem ouvidas, algumas foram dispensadas e outras duas faltaram.
Por volta das 14h, foi encerrada a audiência e uma nova foi marcada para junho de deste ano. Os réus participaram também da audiência.
Os principais suspeitos da tramarem sua morte são : Everton dos Santos Costa (cunhado da vítima) e Elissandra de Jesus Oliveira ( irmã de Verônica), que contaram com o apoio de um taxista de prenome Marcelo, preso no município sergipano de Nossa Senhora do Socorro, no dia 14 de Novembro e no dia 15, foi preso no município alagoano de Penedo.