A Rua do Turista, situada no Centro de Aracaju, foi o palco de mais uma apresentação do 1º Festival de Quadrilhas Juninas, que está sendo realizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur),
desde o dia 9 de junho. Um dos grupos mais tradicionais da capital, o Xodó da Vila, do conjunto Jardim Esperança, trouxe seus membros mirins e não decepcionou.
Comerciantes, clientes e turistas se encantaram com a apresentação do grupo, realizada nos dias 14 e 16. “Achei linda a apresentação e o colorido das roupas. Estou aqui em Aracaju há cerca de uma semana e resolvi passar na Rua do Turista por acaso. Acabei ganhando essa bela apresentação.O colorido realmente é sensacional”, disse a turista Helena Faleiro, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Seu esposo, Geraldo Faleiro, que é guia de turismo, reforçou a grande iniciativa do Governo de Sergipe. “Vocês acertaram. A apresentação é linda e chama bastante a atenção. Não tem como não admirar”, frisou.
O calçadão localizado entre as Ruas João Pessoa e Laranjeiras também recebeu apresentações do 1º Festival de Quadrilhas Juninas. Dessa vez foi a quadrilha Abusados da Roça, do Bairro América.
Quem passou pelo local na tarde de ontem, como a dona de casa Maria Ivanete, se encantou com o sincronismo da quadrilha. “É muito lindo. A cores e o passos ritmados encantam qualquer um”, disse.
O Mirante da Praia 13 de Julho também recebeu apresentações nesta quinta-feira. O projeto continua até o dia 27 de junho. O 1º Festival de Quadrilha Junina tem o apoio da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos (CONAQJ) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).
O patrocínio é do GBarbosa e a realização da Secretaria de Estado do Turismo. Confira os locais das próximas apresentações:: CENTRO DA CIDADE (CALÇADÃO) Dias 27 de junho (16h30min) CENTRO DO TURISMO/RUA DO TURISTA Dia 18 de junho (10h) Dias 21 de junho (15h) Dias 25 e 27 de junho (10h) MIRANTE 13 DE JULHO Dias 27 de junho (18h).
FOTO: Maxwell Correia