A disputa pela liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia está acirrada.
Neste final de semana, um confronto entre líderes agitou a oitava rodada do campeonato. No sábado (30), o Internacional derrotou o Palmeiras por 1 a 0 fora de casa e chegou à mesma pontuação que o Alviverde. O gol da partida foi marcado por Millene Fernandes. Com 19 pontos, as duas equipes agora dividem a liderança do Brasileirão, com vantagem para as paulistas por um gol a mais no saldo.
Confira como foi o fim de semana do Brasileirão Feminino Neoenergia!
Grêmio 5 x 1 Cresspom
Buscando se distanciar da zona de rebaixamento, o Grêmio recebeu o Cresspom e goleou a equipe do Distrito Federal por 5 a 1. A equipe gaúcha contou com gols de Jéssica Soares, Luany (2x) e Cássia Soares (2x) para conquistar os três pontos. Silvânia descontou para as visitantes.
A vitória levou o Grêmio aos 10 pontos e fez a equipe gaúcha subir para o 10º lugar na tabela. O Cresspom, por outro lado, caiu para o 14º, com apenas cinco pontos conquistados.
Corinthians 2 x 2 Ferroviária
O Corinthians desperdiçou a chance de assumir a liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia. No Parque São Jorge, em São Paulo (SP), o Timão ficou no empate com a Ferroviária por 2 a 2. As visitantes começaram na frente do placar. Aos 11 minutos da primeira etapa, Ingryd aproveitou rebote para colocar as Guerreiras Grenás na vantagem do marcador.
O empate saiu apenas no segundo tempo. Aos 17, Gabi Zanotti fez linda jogada e finalizou no canto para deixar tudo igual. No final da partida, aos 45 minutos, Adriana completou de cabeça para virar o jogo. O gol no final, no entanto, não trouxe os três pontos ao Corinthians. Aos 53 minutos, Aline Gomes deixou tudo igual novamente. O empate deixou o Timão na terceira colocação, com 18 pontos. A Ferroviária, que se manteve no quinto lugar, chegou aos 14.
Flamengo 5 x 0 Esmac
No Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Flamengo goleou o Esmac por 5 a 0. Leidiane (2x), Duda, Duda Rodrigues e Maria Alves foram as autoras dos gols rubro-negros. A vitória levou as Meninas da Gávea aos 12 pontos, chegando ao sétimo lugar. A equipe paraense, por outro lado, segue na vice-lanterna, com apenas cinco pontos.
O placar foi aberto logo aos seis minutos da primeira etapa. Gica fez uma grande jogada e cruzou para Leidiane colocar a equipe rubro-negra em vantagem. Aos 19, Maria Alves recebeu belo passe de Cris e tocou na saída da goleira para ampliar. Apenas três minutos depois, aos 22, foi a vez de Maria Alves dar a assistência. A camisa 9 cruzou para Leidiane marcar pela segunda vez no duelo. Já na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Duda marcou o quarto gol carioca. Aos 44, Duda Rodrigues fechou o placar.
Créditos: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF
Por: Assessoria CBF