O prefeito Edvaldo Nogueira, anunciou, na manhã desta quarta-feira, 4, mudança no comando da Secretaria da Educação de Aracaju, que passará a ser gerida pelo professor Ricardo Nascimento Abreu.
Em reunião do Planejamento Estratégico, com todos os secretários municipais, o gestor da capital comunicou que a troca na titularidade da pasta se dará em virtude do pedido de desligamento feito pela atual secretária, Cecília Leite, por motivos pessoais. Ricardo respondia pelo Departamento de Educação Básica da Semed.
O prefeito enfatizou também a sua “inteira confiança no professor Ricardo Abreu”, que respondeu nos últimos seis meses pelo Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria Municipal da Educação.
Ricardo Abreu agradeceu ao prefeito pela confiança depositada nele para gerir a Educação. “Quero dizer ao prefeito, à vice-prefeita Katarina Feitoza e aos secretários que colocarei toda a minha energia à disposição do município. Todo o conhecimento que acumulei, será usado em prol da educação municipal de Aracaju. Aproveito para dar um abraço caloroso na secretária Cecília, que se transformou em uma grande amiga. Espero contar com o apoio de todos”, afirmou.
Da mesma forma, a secretária da Educação, Cecília Leite, se disse “honrada” pela oportunidade concedida a ela por Edvaldo para cuidar de uma pasta “tão significativa” para o município. “Estou imensamente feliz e agradecida. Fizemos um grande trabalho para que a Educação de Aracaju chegasse ao que é hoje. Não foi um caminho fácil, mas com a ajuda de uma grande equipe, foi possível realizar o melhor para os alunos e para a rede, como um todo”, expressou.
Currículo
Ricardo Nascimento Abreu é graduado em Letras Português/Inglês e em Direito. Sua carreira acadêmica inclui também especialização em Língua Portuguesa, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Educação, pela Universidade Federal de Sergipe, mestrado em Direito Constitucional, pela Universidade Federal de Sergipe, e doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia.
Professor do Departamento de Letras Vernáculas e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ricardo já foi vice-coordenador do Observatório Linguagem e Sociedade da instituição, membro pesquisador dos grupos de pesquisa: GELINS (UFS), Epistemologia e Direito (UFS), Projeto para a História do Português Brasileiro de Sergipe – PHPB/SE e Políticas Linguísticas Críticas (UFSC), e chefe do Departamento de Letras Vernáculas.
Reprodução: www.imprensa1.com
Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA
Por: Tirzah Braga/ Diretora de Imprensa
Secretaria Municipal da Comunicação/Prefeitura de Aracaju