Nesta sexta-feira, dia 03 de junho, a procuradora Regional dos Direitos do Cidadão substituta, Lívia Tinôco, que coordena o procedimento cível sobre o caso no MPF/SE, foi a Umbaúba, local dos fatos, para se reunir com a família de Genivaldo de Jesus. No encontro com a viúva de Genivaldo de Jesus, Maria Fabiana, foi feito o acolhimento e escuta das demandas da família. A procuradora Lívia Tinôco também explicou o papel do MPF no caso, a tramitação das investigações e do processo judicial e reafirmou o comprometimento da instituição na apuração dos fatos relacionados à morte de Genivaldo de Jesus.
A tarde, a procuradora se reuniu com três integrantes da comissão instituída pela Polícia Rodoviária Federal para análise e esclarecimento dos fatos relacionados à morte de Genivaldo de Jesus.
Na reunião, os integrantes da comissão da PRF apresentaram as medidas administrativas que já estão sendo tomadas no caso e responderam a questionamentos da procuradora sobre procedimentos de abordagem, uso de armas de menor potencial ofensivo, protocolos e treinamentos sobre abordagens a pessoas com deficiência e capacitação sobre questões raciais no Brasil para os policiais rodoviários federais.
O procurador da República Rômulo Almeida acompanhou o encontro. As informações serão usadas para subsidiar os procuradores na instrução dos procedimentos investigatórios em andamento no MPF, nos âmbitos cível e criminal.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Assessoria de Comunicação – MPF em Sergipe
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe
(79) 3301-3874 / 98172-8299