Após o crescimento de parcerias musicais no ano de 2011, como Ivete Sangalo e Luan Santana, Michel Teló e Thiaguinho, Claudia Leitte e Belo, os cantores resolveram levar o mix para o evento mais popular da cultura brasileira.
O cantor Michel Teló não descarta a possibilidade de existir um bloco sertanejo em que ele participará. “Estaremos pelo Brasil. Estamos querendo muito fazer um bloco sertanejo”.
No carnaval de 2011, o ritmo esteve presente no trio elétrico de Salvador com Luan Santana cantando ao lado de Ivete Sangalo. Para o sambista Arlindo Cruz, a mistura dos ritmos é uma alternativa para que a música fique ainda melhor.“Toda mistura é boa quando a música é boa.
Se é um bom funk com um bom axé, com um bom samba, fica tudo bom”, defende. Ele já participou da gravação do DVD do grupo Bom Gosto, que faz a mistura de samba, pagode, funk e em algumas apresentações, também leva aos palcos o axé.
O cantor Bruno da dupla Bruno e Marrone conta que a tal mistura já foi realizada por eles antes mesmo de existir a possibilidade de participações e uniões no Carnaval de Salvador. “O que todo mundo esquece é que fomos a primeira dupla sertaneja a subir em um trio elétrico e se unir ao axé.
Fizemos isso antes de todo mundo”. Indagado sobre participar do Carnaval de Salvador disse: “Pagando bem que mal tem”. Pioneiros O grupo Revelação se apresenta no Carnaval de Salvador há cinco anos no circuito Osmar (Campo Grande) e foi a primeira banda de samba romântico a ingressar na festa. “Ganhamos o prêmio de o melhor bloco de samba do Troféu Dodô&Osmar”, contou o vocalista Xande de Pilares.