No início da tarde desta terça-feira, dia 12, uma égua que puxava uma carroça carregada com areia no Bairro São Conrado em Aracaju, morreu após um mal súbito. O fato aconteceu em frente ao muro da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil de Sergipe que funciona no mesmo prédio da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), no Conjunto Orlando Dantas.
De acordo com as primeiras informações, um jovem carroceiro tinha saído do Bairro Santa Maria com destino ao Bairro São Conrado para realizar a entrega da carrada de areia, quando ao passar pela Rua Eduardo Dantas do Espirito Santo, o animal começou a apresentar um comportamento estranho em seu galope e ao chegar a Rua Central, começou a empacar e caiu.
O carroceiro retirou os arreios da égua e afastou a carroça e mesmo com ajuda de algumas pessoas, o animal morreu. Há uma suspeita que a égua deveria estar doente, e para completar, trabalhava com excesso de peso.
O rapaz foi levado para à Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) onde prestou esclarecimentos a delegada Georlize Teles. Ele disse que que havia comprado o cavalo por R$500,00 na feira das trocas e que não sabia informar se o animal estava doente.
Após ser ouvido, um Termo de Ocorrência Circunstanciado (T.O.C) foi confeccionado e o jovem vai responder em liberdade.
Mais detalhes, a qualquer momento.
Por: Portal Imprensa1