No início da tarde desta terça-feira, dia 19, dois homens foram detidos pelos policiais militares do Batalhão de Turismo (BPTur) no Bairro Coroa do Meio em Aracaju, quando trafegavam dentro de um carro de cor preta, após uma denúncia anônima que um eles, estaria armado.
Segundo informações preliminares, o proprietário do veículo teria ido à casa de um colega no Bairro Coroa do Meio, pois o mesmo queria seu carro emprestado e que também, iria olhar um problema no teto de seu automóvel.
No momento que os dois estavam em uma avenida prestes a realizarem um convergência na via, foram parados por uma guarnição da PM, que deu voz de prisão. Na alegação dos militares, uma denúncia dava conta que um homem estava armado e ameaçando pessoas que transitavam pelas ruas na região.
Os rapazes se defenderam das acusações e dentro carro nada foi encontrado, mas o chefe da guarnição pediu a um dos homens se eles poderiam ir em suas residências, como não houve rejeições por nenhuma deles, a guarnição foi até uma casa e lá, encontraram um simulacro de pistola e um escopeta caseira, na casa do amigo do dono do carro.
Na delegacia, o rapaz assumiu a posse ilegal de armas de fogo e revelou que era para se defender dos desafetos e bandidos. Já o dono veículo, foi ouvido na Central de Flagrantes no Bairro Santos Dumont e no final da tarde foi liberado, enquanto seu colega permaneceu preso e no início da tarde desta quarta-feira,20, passará pela audiência de custódia.
Por: Imprensa1