O vereador Ricardo Marques (Cidadania) exibiu vídeos durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju, de denúncias de irregularidades no serviço prestado de libras nas escolas municipais da capital. Os profissionais disseram que este ano os estudantes com alguma deficiência auditiva não tiveram nenhum acampamento dos intérpretes, mesmo com um contrato em vigor de quase R$ 600.
“Conversei com os intérpretes de libras e fiquei surpreso em saber que eles estão sem receber o salário da Secretaria Municipal da Educação e este ano nenhum acompanhamento teve em sala de aula”, afirma Marques.
Os intérpretes de libras disseram ao parlamentar que ficaram surpresos com a quantidade de alunos descrita no contrato. “No contrato da prefeitura diz que 617 alunos têm deficiência auditiva e precisam do auxílio dos 15 intérpretes contratados. Aracaju tem 74 escolas da rede municipal, mas as contas não batem, segundo os intérpretes. A Prefeitura precisa explicar o motivo do não pagamento dos salários e esclarecer onde estão esses alunos citados no contrato”, cobra o vereador.
Por: Fredson Navarro/Ascom