VEJA AO VÍDEO :
No início da tarde dessa sexta-feira, dia 29 de Julho de 2022, Marcos Júnio Carvalho, mais conhecido como “Juninho Porco”, o homem considerado de alta periculosidade que era foragido da justiça mineira, morreu após ser baleado em uma ação policial dentro da casa de número 138, da Rua Um, Residencial Parque dos Carajás no município sergipano de Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com informações da polícia de Sergipe, o suspeito teria reagido a voz de prisão e nos disparos de arma de fogo ele foi ferido, levado ao hospital mas não resistiu e morreu. Segundo uma fonte do Portal Imprensa1, o suspeito havia alugado a referida casa a cerca de dois meses e que raramente saia da residência.
A mulher que convivia com ele, saia próximo do meio dia e retornava as 18h. Na hora da ação policial essa pessoa foi detida e um cão apreendido, e polícia não repassou nenhuma informação sobre ela.
Mas sobre “Junio Porco”, as investigações apontavam um extenso histórico criminal, que inclui três prisões por tráfico de drogas, homicídio, posse ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico de drogas e ainda tinha quatro mandados de prisão em aberto. Sendo assim, um dos criminosos mais procurados da região do Barreiro, em Belo Horizonte.
A sua localização demorou um pouco mais, porque ele utilizava documentos falsos em nome de outra pessoa para não ser identificado. O mesmo estava foragido desde fevereiro de 2020.
A ação policial foi desencadeada pela Diretoria de Inteligência (DINT) da Polícia Militar de Minas de Gerais, Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Minas Gerais e com apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Sergipe, Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar de Sergipe, e Comando de Aviação do Estado de MG (ComAvE),
Na operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, com duas munições intactas, uma percutida, porém não deflagrada e três cápsulas deflagradas, diversas munições calibre 9MM, porções consideráveis de droga, um veículo e uma carteira de identidade falsa.
A ação faz parte de um conjunto de operações, orientadas pela atividade de Inteligência da Polícia Militar, desenvolvidas pelo Comando da Instituição, direcionadas ao combate qualificado dos crimes de homicídios no território mineiro.
Diversas outras ações foram realizadas por todo território nacional na busca de criminosos de alta periculosidade procurados pela Justiça Mineira por envolvimento com crimes violentos, em destaque os crimes de homicídios, ataques contra instituições financeiras e tráfico de drogas.
Por: Portal Imprensa1 e SSP/SE e Polícia Mineira
Vídeos: Portal Imprensa1
Fotos : SSP/SE