A convenção que formalizará Henri Clay, militante dos direitos sociais e trabalhistas, como candidato ao Senado por Sergipe, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), ocorrerá na próxima quinta-feira, 4, às 16hrs, na Assembleia Legislativa do Estado.
Advogado dos trabalhadores e de entidades sindicais há mais de três décadas, Henri Clay concorre ao Senado pela segunda vez. No último pleito, conquistou mais de 110 mil votos dos sergipanos, sendo o segundo mais votado na capital de Sergipe.
Membro honorário vitalício da OAB e ex-presidente da OAB/SE por três vezes, ele construiu uma trajetória de vida a serviço das causas democráticas, acumulando experiências em defesa da luta dos trabalhadores e dos movimentos sociais.
Símbolo da luta pela democracia em Sergipe, Henri tem sido visto pela militância como o único candidato ao Senado verdadeiramente progressista e de esquerda, pois não apoiou nem o golpe em 2016, nem a perseguição feita por Moro e nem Bolsonaro.
Para o pleito 2022, ele tem construído sua pré-candidatura ao Senado de forma coletiva, levantando bandeiras democráticas, progressistas e sociais. Em sua caminhada por diversos municípios de Sergipe, o pré-candidato tem ouvido o povo.
Candidaturas
A convenção lançará também a candidata ao Governo, Niully Campos, advogada e militante, além de candidatos e candidatas ao Parlamento Estadual e Federal. O evento ocorrerá na Av. Ivo do Prado, no Palácio Gov. João Alves Filho.
Reprodução; www.imprensa1.com
Por: ASCOM / henri clay andrade <[email protected]>