Nesta segunda-feira, dia 19, em audiência pública realizada no Ministério Público Estadual (MPE/SE) por meio da Promotoria da Educação, tendo como representante o Promotor Fausto Dias, recebeu os dirigentes do Sindicato dos Professores de Sergipe (SINTESE), para maiores esclarecimentos sobre a dispensa da licitação do concurso para o magistério de Sergipe.
Segundo a vice-presidente do SINTESE, Maria Lucia Barroso, o NE notícias na última sexta-feira (16) reproduziu de maneira errônea sua fala, onde em seu discurso suas palavras foram usadas negativamente, a princípio da discussão sobre a lotação da FUNCAB como realizadora da prova e não a legitinadade do processo.
“O site usou minha palavras de maneira errada, estão usando meu discurso de maneira errônea, tem palavras que não disse o discurso foi não levado ao pé da letra”, diz Barroso.
O sindicado dos professores, não aprovou a nota publicada no site NE e se comprometeu a expedir uma notificação expondo o posicionamento da entidade quanto este procedimento de Concurso Público.
E por fim, foi esclarecido ao SINTESE, que tendo em vista a fala da sua representante, o seu discurso foi levado ao judiciário para verificar sua notoriedade.
Por Andréa Lima/ imprensa 1.com
Fotos e vídeos