No início da tarde desta terça-feira, dia 16, a mulher suspeita de se passar por colegas para bater os seus cartões de ponto em uma Unidade de Saúde de Aracaju, comparece ao Fórum Gumercindo Bessa em Aracaju, para participar de audiência de Custódia.
A referida mulher que não teve o seu nome revelado, foi presa e sua prisão foi confirmada nessa segunda-feira, dia 15. A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) com a Polícia Civil de Sergipe (PC/SE) prenderam em flagrante a auxiliar de enfermagem que trabalha em uma Unidade de Básica de Saúde de Aracaju (UBS) suspeita de bater o cartão de ponto (PONTO ELETRÔNICO) de dois colegas de trabalho como se eles estivem no local trabalhando.
Segundo as investigações, não foi a primeira vez que essa trabalhadora da área da saúde teria realizado esse ato criminoso de falsidade ideológica, o seja: se passar por uma pessoa que não seria ela mesma.
De acordo com o que foi apurado, os outros dois profissionais envolvidos no referido crime, trabalham na UBS com a atuação profissional na recepção e a outra pessoa, na enfermagem.
Em NOTA, A Secretaria Municipal de Saúde explicou:
“A gestão municipal da Saúde salienta ainda, que não compactua com esse tipo de comportamento, e diante dos últimos registros de má conduta de alguns profissionais, tem acompanhado com diligência e tomado decisões administrativas de maneira a coibir novas ações como essas”.
Por: Portal Imprensa1