O Juiz de Direito da 12ª Vara Cível de Aracaju, Raphael Silva Reis, negou nesta quinta-feira, 22, o pedido de liminar ingressado pela Promotoria de Justiça de Proteção e Defesa dos Direitos da Educação, em que solicitava a anulação do contrato com a Fundação Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), suspendendo a realização do concurso público para o magistério estadual.
Com esta decisão, o concurso está mantido e as provas objetivas e de redação ocorrerão no dia primeiro de abril. Os mais de 32 mil candidatos estão concorrendo a 1.700 vagas para provimento de cargo de professor de educação básica da rede estadual de ensino.
Para aplicar uma melhor logística ao concurso, a comissão organizadora formada pela Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), definiu que as provas serão aplicadas em dois turnos.
Os candidatos que se inscreveram para os cargos de Licenciatura em Língua Portuguesa e Polivalente farão a avaliação objetiva no período da tarde. Já os que estão inscritos nos demais cargos deverão participar das provas pela manhã.
Por Andréa Lima/ com informações do Portal da Educação
Foto: Imagem ilustrativa
Fonte: http://www.seed.se.gov.br/