O vereador Ricardo Marques (Cidadania) fez um alerta a população sobre a situação das crianças e dos servidores da creche professora Maria Givalda Santos, no bairro Soledade, que está adaptada no colégio municipal Jaime Araújo. O parlamentar exibiu o vídeo da fiscalização que fez no local e mostrou que, onde era a biblioteca da escola, agora é refeitório e dormitório para as 43 crianças da creche.
“A creche está sendo reformada, mas parece que faltou planejamento. As 43 crianças acolhidas foram levadas para um local adaptado no Jaime Araújo que não estrutura para educação infantil. Os profissionais estão enfrentando diversas dificuldades para atender cada criança que dorme e almoça no mesmo local e toma banho em um banheiro pequeno. E o que mais me chamou a atenção foi que não tem banheiras e elas tomam banho de balde e uma bacia de plástico”, alerta Marques.
A sede da creche foi fechada para reforma no ano passado e a Prefeitura disse que ia começar o mais rápido possível, porém até o momento nada foi feito. “A obra nem começou e enquanto isso as crianças, que recebem toda atenção dos servidores, estão sendo acolhidas em um local sem estrutura adequada”, afirma.
Por: Fredson Navarro/Ascom