Nessa quarta-feira, 24, durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Ricardo Vasconcelos (REDE), utilizou a Tribuna, no Grande Expediente, para abordar temas de grande relevância para o povo aracajuano.
O vereador iniciou seu discurso falando sobre a necessidade de se criar um plano de cargos e salários para os agentes de trânsito, “Quero comemorar mais um avanço nas tratativas com o poder executivo em relação à questão dos servidores púbicos. Ontem estive em reunião na SEGOV (Secretaria Municipal de Governo), onde procuramos resolver de forma definitiva o problema que se arrasta há anos, em relação ao plano de cargos e salários dos agentes de trânsito. É inconcebível que a gente tenha uma administração, que uma casta de servidores tenha tantos benefícios e uma outra minoria continue padecendo. O prefeito Edvaldo Nogueira se comprometeu a fazer esse plano de cargos e salários e nos foi garantido que, até o final do mês de abril de 2023, estaremos apresentando esse benefício para categoria, agora vamos aguardar até a data combinada para que esse sonho antigo se transforme em realidade”, ressaltou Ricardo.
Dando continuidade em sua fala, o vereador destacou sobre o momento político e pontuou que a população precisa ficar alerta para não ser enganada em relação à PEC Eleitoral, “ As pessoas precisam ter mais consciência do que está acontecendo em nosso país, esse clima de “otimismo” de que as coisas estão melhorando, nada mais é do que uma cortina de fumaça, seria ótimo se o preço do combustível se mantivesse caindo ao longo do tempo, mas aqui ninguém é trouxa e todos nós sabemos que isso é apenas por causa do período eleitoral, afinal, a PEC Eleitoral tem prazo de validade, e garanto aos senhores que, em fevereiro de 2023, quando retornarmos do recesso, o meu discurso terá outro apontamento que não será nada animador, por isso fiquem atentos a quem faz uma política realmente voltada para o povo”, afirmou o vereador.
Encerrando o seu discurso no Grande Expediente, Ricardo Vasconcelos conclamou às autoridades públicas responsáveis pela nova obra estruturante do loteamento Aruana que mais vagas de estacionamentos sejam disponibilizadas na região, “Venho mais uma vez aqui conclamar por estudos que melhorem a viabilidade de se criar mais vagas de estacionamentos ao longo da via da Aruana, pois não tem como um bar permanecer com apenas dez ou quinze vagas, se durante um final de semana ele tem um fluxo de mais de 150 mesas ocupadas, os clientes vão chegar e vão embora por falta de vagas. A reforma ficou excepcional, boa não só para os comerciantes, mas também para os turistas e população em geral, mas temos que repensar sobre a quantidade de vagas de estacionamento para que ninguém fique prejudicado”, finalizou o vereador Ricardo Vasconcelos.
Por: Jéssica Amaral/Ascom