Policiais penais, com a orientação do Departamento do Sistema Prisional (Desipe) e apoio da empresa cogestora, realizaram uma operação de revista na estrutura da Cadeia Pública de Estância, no último sábado, dia 27, e conseguiram evitar o possível motim e váios materiais foram apreendidos.
De acordo com o diretor da unidade prisional, Vanilson Soares, o Desipe identificou que alguns internos da unidade prisional estavam planejando um motim. A ação também resultou na revista dos pertences dos internos.
“Foi feita a revista geral na estrutura e encontramos materiais pontiagudos, conhecidos como chunchos, assim como um bilhete que supostamente ordenava a realização do motim. Na estrutura não encontramos nada, mas localizamos esses materiais”, detalhou.
Diante do flagrante, o Desipe, a direção da unidade e a Polícia Penal já adotaram todas as medidas cabíveis ao caso para prevenir que novas situações semelhantes ou que coloquem em risco a segurança da unidade prisional venham a ser registradas.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: SSP/SE