“Estou muito feliz por contribuir para conscientizar os jovens que não devem entrar no mundo das drogas”.
A declaração do aluno Douglas Santos Batista, 13, da Escola Estadual Antônio Muniz de Souza, situada em Poço Verde, mostra o grau de satisfação do jovem para alertar sobre os perigos das drogas. O sergipano foi o vencedor da região Nordeste do Concurso Nacional Arte e Cultura na Prevenção do Uso de Crack e de outras Drogas, promovido pela Secretaria Nacional sobre as Drogas (Senad) do Ministério da Justiça. Na manhã desta segunda-feira, 27, o aluno vencedor foi recebido pelo secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas.
Aluno do 9º ano do ensino fundamental, Douglas Batista criou o vídeo: “O Cordel conta a história do craque que largou o crack”. A entrega do prêmio no valor de R$ 3 mil ocorreu na última segunda-feira, 20, em cerimônia realizada no anexo 1 do Palácio do Planalto com a presença da secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte.
“No meu trabalho, conto a história de um craque de futebol que vai para a cidade grande com o objetivo de realizar seu maior sonho: tornar-se um jogador de futebol profissional. Chegando lá, à noite, em companhia de colegas, ele vai até uma boate e cai na tentação de provar o crack”. De acordo com a história de Douglas Batista, o seu personagem, para deixar o vício, teve que contar com o apoio da família. “Estou muito feliz, não só pelo prêmio, mas também por representar bem o estado de Sergipe”, disse.
A professora do aluno vencedor, Divanete de Matos Araújo, esteve em Brasília acompanhando a entrega do prêmio, que marcou a 13ª Semana Nacional sobre Drogas. “A vitória de Douglas é um orgulho para nós sergipanos, principalmente para todos que trabalham e estudam na Escola Antônio Muniz de Souza”, disse a professora. Segundo ela, Douglas Batista é um excelente aluno.
Fonte: Assessoria do Portal da Educação