O município de Itabaiana sediou na manhã do domingo, 18, a abertura da segunda edição da Copa Banese Card TV Atalaia de Fut7. Os jogos ocorreram no SESI e contou com o apoio do Governo Municipal de Itabaiana.
No jogo de abertura, o time do Itabaiana, atual campeão do torneio, empatou em 2 a 2 com Amigos do Matadouro do município de Carira. O time anfitrião iniciou a partida perdendo por 2 a 0, mas conseguiu buscar o empate na reta final. No segundo jogo, o MD Sports de Poço Redondo empatou em 4 a 4 com a seleção de Umbaúba.
A Copa Banese Card TV Atalaia de Fut7 é de abrangência estadual e conta com a participação de 32 equipes, distribuídas em 08 grupos, de diversos municípios do estado como Umbaúba, Capela, Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Carira, Lagarto, Itabaiana, Itabaianinha, São Cristóvão, Aracaju, Maruim e Estância.
Para o Prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, foi uma honra sediar a abertura da Copa, “Itabaiana respira esporte. O nosso povo é apaixonado pela prática esportiva, principalmente o Futebol. É um orgulho imenso sermos uma das sedes esportivas da Copa Banese Card TV Atalaia de Fut7 e precisamos ressalta dr que temos investido bastante no esporte profissional e amador”, declarou.
Segundo o Secretário Municipal de Comunicação, Chiquinho Ferreira, a gestão do município sabe da importância do evento, “a cidade de Itabaiana abraçou a Copa Banese Card TV Atalaia de Fut7. Nós sabemos da importância deste evento e estamos sempre à disposição para este tipo de parceria. Itabaiana só tem a ganhar”, disse.
Para José da Paixão, torcedor de Carira, o torneio promete grandes emoções, “eu acompanho o time de Carira há muito tempo. Fomos campeões em Glória e Aracaju. Tô achando que hoje vamos tirar esse bicho papão debaixo da cama. Eu gosto de acompanhar esse tipo de torneio e pelo jeito será um dos melhores”, contou.
A segunda edição da Copa Banese Card TV Atalaia de Fut7 será sediada nas cidades de Itabaiana, Capela, Nossa Senhora do Socorro, Aracaju e São Cristóvão. A final ocorrerá no dia 11/12 em Aracaju.
Por: Leonan Leal/Ascom