Nesta quarta-feira, 28, o governador Belivaldo Chagas assinou a convocação de 140 aprovados no concurso público realizado para a contratação de novos servidores da Polícia Civil de Sergipe. São 100 vagas para agente de polícia judiciária e 40 para escrivão de polícia.
Já são mais de 2,4 mil profissionais convocados em concurso nos últimos anos, em diversas categorias, para fortalecer os quadros técnicos na gestão estadual. Até o momento, 1.371 policiais militares, 431 bombeiros, 62 delegados, 401 policiais penais, 50 gestores públicos e os 140 profissionais da Polícia Civil desta convocação.
Segundo o governador Belivaldo Chasgas, o “intuito é cada vez mais reforçar o efetivo, dando condições da Segurança Pública trabalhar e oferecer mais segurança e tranquilidade para a população”, destacou o governador.
Em junho, o governador Belivaldo Chagas já havia ampliado o número de vagas do último concurso da PC para 90 agentes e 30 escrivães. “Íamos chamar 120 policias, porém, à pedido da Polícia Civil, pela necessidade da urgência no suprimentos das vagas, vamos convocar 140. À princípio, todos os policias convocados irão servir no interior do estado, onde há a maior carência”, informou o secretário de Estado da Administração (Sead), Dernival Santos.
Ainda segundo Dernival Santos, a convocação é fruto do trabalho e empenho do governo do Estado para recompor o quadro de servidores. “São profissionais que adentram e com certeza, a maior recomposição foi na Segurança de Sergipe. Desde o início, houve um grande investimento para apoio do efetivo. Para ter ideia, o número de servidores do Corpo de Bombeiros quase que dobrou, então tem sido um grande trabalho do governo do Estado, para reforço do quadro dos servidores, sobretudo na área da Segurança Pública”, destacou.
Os convocados da primeira turma do concurso 01/2021 farão o curso de formação na Academia da Polícia Civil, no qual passarão por uma preparação prática e teórica sobre os serviços típicos da Polícia Civil.
O concurso foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), com parceria da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) e Polícia Civil (PCSE). O objetivo é melhorar o efetivo da Polícia Civil de Sergipe, suprindo a necessidade no interior e na capital. E ainda, dar continuidade ao trabalho da polícia investigativo da polícia judiciária, além de fortalecer as equipes da Polícia Civil.