A Secretaria Municipal de Educação nesta segunda-feira, 07, divulgou a lista dos candidatos do concurso público para professor da rede municipal que terão seus pedidos de isenção de taxa de inscrição concedidos.
O concurso, que espera obter 15.000 inscritos e já possui até o momento cerca de 6.000, dará o benefício da isenção da taxa para aqueles que comprovarem possuir baixa renda, ser portador de deficiência física, desempregado e doador de sangue.
Através dos sites http://www.funcab.org/ ehttp://www.aracaju.se.gov.br/, os candidatos poderão ter acesso aos resultados de solicitação de isenção.
Aqueles que tiveram seus pedidos deferidos terão suas inscrições automaticamente efetivadas.
Os candidatos que tiverem as isenções indeferidas disporão do dia 8 de novembro para contestar o indeferimento, exclusivamente mediante preenchimento de formulário digital, que estará disponível no endereço eletrônico http://www.funcab.org/.
A divulgação das respostas contra as isenções indeferidas será no dia 16 de novembro, e aqueles que tiverem o pedido de isenção negado novamente, deverão realizar uma nova inscrição.
Concurso São ofertadas 152 vagas para contratação imediata de pedagogos e formação de cadastro de reserva para professores de licenciatura.
Até o dia 20 de novembro, o candidato deverá acessar o portalhttp://www.novo.swapi.com.br/www.funcab.org, onde consta o edital, a ficha de inscrição e os procedimentos necessários para efetivação da inscrição.
As provas objetivas ocorrem no dia 11 de dezembro e o resultado será divulgado no dia 31 de janeiro.
A expectativa é de que sejam abertas pelo menos 289 vagas em 2012, com a aposentadoria dos docentes mais antigos.
O último concurso, realizado em 2007, e já prorrogado, vence em março de 2012.
Até lá, os aprovados continuarão sendo convocados à medida que professores mais antigos se aposentem.
Para o secretário Municipal de Educação, Antônio Bittencourt Junior, o concurso vai revigorar a rede municipal de educação, trazendo novos professores que se somarão à experiência dos que já estão em sala de aula. “Vamos dar um novo fôlego à Educação Municipal com a chegada desses novos profissionais. O que esperamos é ter, com isso, uma qualidade no ensino cada vez mais ampliada para que o aluno possa aprender mais e melhor”, disse o secretário.