De acordo com os dados do departamento, o resultado parcial demonstra um aumento de 13% em relação ao número de aprovados no vestibular 2011 da UFS, que foi de 1.980 alunos.
Esses aprovados fazem parte do ensino regular e do Pré-universitário da Seed. Também ingressaram neste ano na UFS quatro alunos surdos. São: Jonathan Silva, que passou para o curso de Teatro; Tânia dos Santos, aprovada em Pedagogia; Anne Raquel, em Odontologia, e Gilmaria da Silva, em Fisioterapia.
A professora Aparecida Nazário, diretora da Divisão de Educação Especial (DIEESP), não escondeu sua felicidade.
“Essas aprovações são o resultado de uma política de educação inclusiva que o governo de Sergipe vem desenvolvendo nas escolas estaduais, garantindo o direito à educação a todos. Estou muito feliz e emocionada com esse resultado”, revelou Aparecida Nazário. “Estou muito feliz. Agradeço primeiramente a Deus por essa vitória. Sempre gostei de estudar, e agora irei me dedicar ao curso de Teatro na Universidade Federal de Sergipe”, disse o aluno Jonathan Silva, deficiente auditivo, quando comemorava a aprovação na tarde da última quarta-feira, 21, no Colégio Atheneu.
Conquista Ao tomar conhecimento de que quatro alunos com deficiência auditiva haviam conquistado uma vaga na Universidade Federal de Sergipe, a intérprete Solange Silva dos Santos não conteve a emoção e chorou de felicidade. “A emoção é forte. Eu acompanhei de perto a luta e a dedicação desses alunos. Hoje é um dia importante para todos nós que fazemos a Secretaria de Estado da Educação”, disse Solange Silva.
Redação imprensa1 ( com informações do Portal da Educação )
Fonte: http://www.seed.se.gov.br/
Foto: SEED