Na manhã desta terça-feira, 14, os feirantes da orla de Atalaia, estiveram presentes na Audiência Pública, sob a coordenação da Promotora de Justiça, Dra Ana Paula Machado, com o propósito de formalizar a denúncia contra a empresa sergipana de Turismo(EMSETUR).
Após reunião com membros da Associação de Feira de Artesanato e Variedade da Orla (AFAVOA),ficou designada audiência referente à precariedade da estrutura física, falta da praça de alimentação, da segurança, da visibilidade e a dificuldade de acesso ao local.
“Alguns associados ficaram insatisfeitos com a diretoria da AFAVOA, e por isso entraram com uma ação no Ministério Público, denunciando as irregularidades entre a diretoria dos feirantes e a empresa sergipana de turismo” explica a feirante Rosa Carvalho.
“Os feirantes foram obrigados a migrarem para outro espaço. O turista quer comodidade ao seu alcance, muitos deixaram de nos visitar porque o acesso é difícil e esquisito, semana passada,uma colega foi assaltada na sua própria loja,por falta de policiamento no local”,explica o feirante Richard Benjamin Ramos.
Fica determinada próxima audiência para o dia 28/03/2012 às 08:30h, na qual será discutida a cessão do espaço público.