Nesta sexta-feira, 17, o carnaval da grande Aracaju recebe mais uma edição do Bloco Rasgadinho.
A festa carnavalesca da família que começa com várias atrações locais como: a banda Geração do Frevo, Arimatéia a banda Los Guaranis entre outras.
Segundo o vereador Robson Viana (PMDB), o Rasgadinho é uma festa família, pois reune crianças, idosos entorno de muita alegria durante os 4 dias de carnaval.
“A festa é tranquila e as pessoas podem se divertir com total segurança e paz”, garantiu Viana.
Para a organização do evento, a festa traduz o que existe de tradicional e verdadeiro, ou seja, a essência carnavalesca e este ano pretende valorizar ainda mais artistas locais.
“A parceira com a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado, foram de fundamental importância, pois com isso pagaremos os artistas locais. Antes mesmo de subir ao palco”, destacou o vereador.
Na oportunidade, o vereador por Aracaju, também aproveitou para desmentir especulações que o Rasgadinho seria vendido para uma rede de supermercados.
“O bloco completa 50 anos e em nenhum momento foi cogitado isso, não passaram de boatos para tirar o brilho da festa” explicou Viana.
De acordo com os organizadores, o Rasgadinho além de trazer a gera renda e mobiliza o comércio informal.
“Vendedores ambulantes, taxistas, catadores de latinha entre outros serão beneficiados com a festa”. informou Robson
História do Rasgadinho
Em Aracaju o carnaval foi resgato pelos Rasgadinhos, pequenos blocos de bairro surgidos no início dos anos 1900 e que fizeram muito sucesso em Sergipe nos anos 60 e 70 do século XX. O mais conhecido deles, O Rasgadinho de Seu Leopoldo, surgiu em Aracaju no ano de 1960, inspirado nos famosos ‘zé pereiras’.
Programação completa em instantes
Saída: Bairro Getúlio Vargas
Horário: 20 horas
Exigência: alegria
Por Andréa Lima/imprensa 1