No início da tarde deste domingo, dia 08 de Janeiro de 2023, manifestantes vestidos de VERDE e AMARELO contrários ao resultado das eleições de 2022, que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ” presidente Lula”, decidiram invadir os três poderes ” O CONGRESSO NACIONAL, O PALÁCIO DO PLANALTO e o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ( STF). Em um ato de terrorismo e de golpistas, eles quebraram patrimônios e objetos que encontraram pela frente. Milhares de pessoas estão fazendo parte desses atos antidemocrático.
O presidente Lula assim que teve conhecimento dessas ações criminosas, decidiu que as forças policiais federais devem urgentemente estabelecer a ordem e já determinou em enfrento, a intervenção no governo de Brasília. De acordo com às primeiras informações, foi percebido pelo presidente Lula e seus auxiliares, que não houve uma ação enérgica por parte da polícia militar do Distrito Federal. O secretário de segurança pública, Anderson Torres, foi o primeiro a ser afastado e logo depois, o governador Ibanês Rocha.
No final da tarde, além de atearem fogo na parte externa do planalto, foram quebrados e desteuidos pelos vândalos:vidros, janelas, cadeiras, móveis, viatura da polícia, e equipamentos eletrônicos. De acordo com o que foi apurado pelo jornalismo do Portal Imprensa1, um jornalista da TV Bandeirantes foi ameaçado e seu equipamento de trabalho foi arremeçado ao chão.
Pelo menos, cerca de 80 ônibus foram contratados para transportar os manifestantes até a Praça dos Três Poderes. A presidência da República quer saber que financiou toda essa baderna e quem está por trás de tudo isso.
Mais detalhes, em instantes.
Por: www.imprensa1.com
https://youtu.be/4hJRe3KS_GA