A reforma e ampliação da ponte Juscelino Kubitschek, situada sobre o rio Poxim, no bairro Farolândia, deixará um marcante legado para a capital, tanto no aspecto da melhoria da mobilidade urbana, quanto do preparo para o futuro.
A obra está em uma fase importante. No momento, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza a concretagem do último vão de lajes do sentido Centro. Depois, o órgão irá implantar concreto nas duas cabeceiras situadas no lado da região central.
Já estão sendo implantados os guarda-corpos, e será feita a remoção das interferências nos acessos do equipamento, para iniciar a pavimentação asfáltica.
Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a ampliação da ponte é o símbolo de uma gestão que transforma a cidade e a adapta para o futuro.
“A ponte Juscelino Kubitschek é um equipamento histórico de Aracaju, construído em 1958, e que já apresentava uma defasagem em relação à demanda de veículos da cidade. Por causa do afunilamento na via, ali são registrados congestionamentos, acidentes e outros transtornos. Portanto, a reforma vai trazer mais comodidade e, sobretudo, segurança para os condutores. Iremos construir também passeios para pedestres e uma ciclovia, para contemplar todos os modais e tornar o trânsito mais seguro para todos. Nosso trabalho vai além do básico: estamos buscando uma mudança na estrutura da cidade, que cresce a cada dia”, considera.
Com Informações: Agência de Notícias Aracaju