Estão abertas as inscrições para a 38ª Corrida Cidade de Aracaju, uma realização da Prefeitura de Aracaju em celebração ao aniversário da capital sergipana. O prazo para se inscrever na competição encerra no 17 de fevereiro.
Na edição deste ano, que acontecerá no próximo dia 18 de março, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), organizadora da competição, aguarda a participação de 6.000 atletas – mil a mais que na 37ª edição -, vindos de municípios sergipanos e de outros estados do Brasil para competirem nas provas de 5 km, 10 km e 24 km.
A Prefeitura de Aracaju, mais uma vez, aumentou o investimento na competição, que neste ano totaliza R$864 mil, sendo o valor de R$144,00 investidos por atleta, a fim de que a corrida possa melhor acolher os corredores. Serão mais de 100 mil reais em premiações e 250 troféus para os melhores colocados nas diversas categorias, além de medalhas para todos os participantes.
Os corredores e a organização terão 25 ônibus à disposição, que os levarão até o ponto de cada largada, de maneira que a logística para transportar os atletas será divulgada próximo ao dia da competição. Durante o percurso de 24 km, entre a cidade de São Cristóvão e Aracaju, estarão disponíveis 12 ambulâncias, estrategicamente posicionadas para garantir o bem-estar de todos.
A largada do 5 km acontecerá às 15h15 na avenida Marechal Cândido Rondon, cem metros antes do viaduto da Tancredo Neves. Já a dos 10 km acontecerá às 15h45, com partida na rótula de entrada do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. Por fim, a largada dos 24 km será às 16h15, com saída da Praça Getúlio Vargas, na sede de São Cristóvão.
A inscrição pode ser feita através do site www.corridacidadedearacaju.com.br e custa R$20,00 para atletas sergipanos, R$40,00 para atletas de outros estados e R$20,00 para atletas com idade acima de 60 anos, residentes em outros estados. Terão isenção na taxa de inscrição os atletas com idade acima de 60 anos, residentes em Sergipe; atletas da categoria juvenil; pessoas com deficiência; e servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal de Aracaju.
Uma vez efetuado o pagamento da inscrição, além de garantir a participação na competição, o (a) corredor (a) terá direito ao kit, composto pela camisa oficial da corrida, o número de identificação do atleta e o chip, que deverão ser utilizados conforme orientação da organização.
A entrega dos kits acontecerá em local ainda a ser definido, nos dias 16 e 17 de março, das 9h às 22h, e 18 de março, das 8h às 11h, e poderá ser feita pelo inscrito, com apresentação de documento de identidade oficial, ou por terceiros, desde que seja apresentada procuração assinada pelo interessado.
Para receber o kit, a pessoa deverá doar, no mínimo, um quilo de alimento não perecível. Neste ano, a perspectiva é de arrecadar mais de 3,5 toneladas de alimentos, que serão doadas a instituições que atuam com pessoas em situação de risco e vulnerabilidade e a famílias em situação de extrema pobreza, acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Por: Agência de Notícias Aracaju