Policiais civis da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) apreenderam um adolescente suspeito de ato infracional semelhante ao crime de roubo. O caso ocorreu em outubro do ano passado no bairro 18 do Forte, em Aracaju. A apreensão do adolescente aconteceu nesta segunda-feira (30).
Segundo as investigações, no dia 2 de outubro de 2022, primeiro turno das eleições nacionais, três vítimas de uma mesma família, todas do sexo feminino, caminhavam em via pública em direção aos respectivos locais de votação, quando foram abordadas por suspeitos que diziam estar armados.
“As vítimas entregaram seus pertences, sendo que um dos suspeitos foi identificado pela equipe da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, sendo este reconhecido pelas vítimas”, detalhou o delegado Valter Simas.
Durante as investigações, a DEPCA solicitou a internação do adolescente ao Poder Judiciário. A decisão judicial foi cumprida e o adolescente já se encontra à disposição da Justiça.
Por: SSP/SE