“Hoje, o jovem não tem espaço no mercado de trabalho. A minha ideia é garantir uma reserva de vagas em processos seletivos para serem disputadas por jovens com alto desempenho acadêmico, mas sem experiência no mercado de trabalho”, defendeu o vereador Nitinho Vitale (PSD).
O Projeto de Lei N° 215/2021, de autoria de Nitinho, que garante a inclusão, via reserva de 10% das vagas em todos os processos seletivos de Aracaju, a graduados nos últimos 5 anos, que tenham alcançado alta performance em universidades públicas e privadas, porém, sem comprovada experiência no mercado de trabalho, voltou a tramitar no plenário da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã da quinta-feira, 09.
Com respeito aos pares, Nitinho conquistou em plenário os 13 votos exigidos pelo Regimento Interno para a aprovação de recurso que faz o PL voltar à tramitação legislativa. “Eu peço a ajuda dos colegas para dar uma oportunidade aos jovens de entrarem no mercado de trabalho”, disse Nitinho, apelando à sensibilidade dos vereadores.
Dado o caráter social do PL, o Recurso n° 015/2022, apresentado à Comissão de Justiça e Redação, pedindo a reconsideração do parecer que suspendeu a tramitação da propositura, foi aprovado por maioria.
Além de Nitinho, votaram pela aprovação do Recurso os vereadores: Eduardo Lima, Pastor Diego, Ricardo Marques, Sagto Byron, Sheyla Galba, Emília Corrêa, Ângela Melo, Sônia Meire, Joaquim da Janelinha, Breno Garibalde, professor Bittencourt e Vinícius Porto.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Eliz Moura/Ascom