Nesta quinta-feira, 16, em ação conjunta na região de Cajazeiras, no município de Salvador, o Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil do Estado de Sergipe (Cope/ PCSE), a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol/ PCSE) e a Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia (COE/PCBA) localizou Gabriel Santiago dos Santos Júnior, o “Truly”, de 40 anos, foragido do sistema prisional sergipano. O homem liderava o tráfico de drogas na Zona de Expansão da capital sergipana e era considerado de alta periculosidade.
Segundo levantamentos policiais, o investigado, também conhecido como “Juninho Thury”, estava entre os principais procurados da Procura-SE, lista de fugitivos da Polícia Civil de Sergipe, pois liderava uma organização criminosa responsável por tráfico e homicídios na Zona de Expansão de Aracaju.
Durante todo o período, a polícia sergipana continuou as buscas por Gabriel, que foi localizado hoje, com auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Na tentativa de cumprimento dos mandados, ele reagiu à ação policial e acabou evoluindo a óbito em meio ao revide por parte dos agentes.
Uma pistola e um documento de identidade falso foram apreendidos com ele. As investigações continuam para identificar e prender demais membros da organização que era chefiada por Gabriel Santiago.
Por: Portal Imprensa1