O deputado Ibrain de Valmir (PV) subiu à tribuna, nesta terça-feira, 4, para destacar a importância de proteger professores e alunos da violência nas escolas. Ele anunciou a inscrição de um projeto de lei com esse tema na Assembleia Legislativa de Sergipe.
O parlamentar citou o ocorrido no dia 27 de março, na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo. Neste caso, um adolescente de 13 anos feriu algumas pessoas e matou a professora Elizabeth Terreiro, de 71 anos, usando uma faca.
“A gente viu na última semana a fatalidade que aconteceu e para que outras professoras não sofram o que Elizabeth sofreu, nós estamos protocolando um projeto para que se estabeleça as políticas públicas de segurança e prevenção à violência nas escolas, como também colocar detector de metais nas escolas”, falou.
Ibrain de Valmir ainda lembrou o que aconteceu em escolas de Maruim e de Aracaju. Em Maruim, circulou em redes sociais algumas mensagens que indicavam a realização de um possível atentado à vida dos alunos, enquanto em Aracaju, um artefato explosivo foi encontrado em uma praça localizada na frente de uma escola particular.
As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Alese.
Por: Wênia Bandeira/Ascom