O conselheiro Flávio Conceição, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), decretou luto oficial de três dias devido ao falecimento do conselheiro Carlos Pinna de Assis, decano da Corte, nesta quarta-feira, 5, aos 74 anos.
Pinna estava internado no Hospital Primavera, na capital sergipana, após complicações decorrentes de um enfisema pulmonar.
“Sergipe perde um dos homens que melhor projetou este Estado país afora, com seu conhecimento e capacidade técnica; o conselheiro Carlos Pinna deixa uma lacuna irreparável no controle externo e na vida de todos nós que compartilhávamos o privilégio do seu convívio”, afirma o conselheiro presidente.
Sergipano de Aracaju, Pinna formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1972. Exerceu a advocacia até o ano de 1986. Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil entre 1978 e 1984; Procurador-Geral do Estado de Sergipe de 1983 a 1986; e Secretário de Estado da Habitação e Previdência Social de Sergipe (1985/1986).
Ainda em 1986 ingressou como conselheiro no colegiado do TCE/SE, vindo a ser presidente em quatro oportunidades. Presidiu também por dois mandatos a Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); e a Associação de Controle Público do Mercosul (Asul).
Informações sobre velório e sepultamento logo serão divulgadas após confirmação junto aos familiares.
Com Informações: TCE/SE