A partida final do Campeonato Sergipano da Série A1, será marcada por uma ação de conscientização sobre o autismo. A final do estadual acontece justamente no mês dedicado ao autismo, e a Federação Sergipana de Futebol (FSF), aproveita esse grande evento de encerramento para conscientizar a população sobre o assunto e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Antes da partida, 22 jovens com TEA, acompanhados de mães e pais, vão entrar no gramado da arena Batistão com faixas e balões com as cores do Confiança e Itabaiana apresentando mensagens de inclusão social e proteção das pessoas autistas. Um golaço para a causa com apoio dos desportivas e da sociedade sergipana. A ação é uma parceira FSF com o projeto social, Mães e País Voluntários.
“A Federação Sergipana é uma grande parceira da sociedade e sempre estamos aproveitando as partidas para incluir diversos projetos sociais. Entre as ações que marcaram no estadual, os atletas de Sergipe e Confiança entraram em campo com animais que foram abandonados e estavam para adoção. Foi uma parceria da FSF com a Polícia Cívil e ongs. Agora na final do Sergipão 2023, e no mês Abril Azul, a entidade vai apresentar mais informações e fortalecer uma rede de apoio para todas as famílias e pessoas com autismo. Muitos jovens, também estarão conhecendo e pisando pela primeira vez no gramado da arena Batistão. Contamos com o apoio do torcendo sergipano nesta causa muito importante”. Finalizou, Milton Dantas, presidente da FSF.
Final Sergipão Pixbet
A segunda partida da decisão do estadual, acontece no sábado (22/04), entre as equipes do Confiança e Itabaiana, na arena Batistão, às 16 horas, em Aracaju. Com a vitória na partida de ida por 2 a 0, o Itabaiana pode perder por até um gol de diferença que vai conquistar o título do Sergipão Pixbet. O time azulino precisa vencer por três gols de diferença, ou por dois para levar para os pênaltis.
O campeão sergipano vai conquistar o troféu em homenagem ao ex-presidente do Boca Júnior, Gilson Behar, falecido em janeiro de 2022. A decisão foi tomada pela FSF e clubes, no congresso técnico do estadual, e expressa a admiração e respeito por um dirigente que deixou o nome marcado na história do futebol sergipano.
Reprodução: www.imprensa1.com
Fonte: https://www.fsf-se.com.br/2023/04/18/fsf-