Quatro pessoas participaram da ação criminosa que matou o vigilante Vagner dos Santos Chagas, de 25 anos, no final da manhã desta quarta-feira, dia 21, no ponto bancário “ Ponto Banese”, do município de Salgado, distante 53 quilômetros da capital sergipana. De acordo com informações da polícia, dos quatro bandidos que participaram do assalto ao ponto Banese e assassinato do vigilante, três já foram presos em flagrante: um adolescente de 17 anos, uma mulher identificada como Cinthia Santos Souza, de 26 anos e Marcos Michel Santos Ferreira, de 18 anos , como sendo o principal acusado de realizar os disparos de arma de fogo, que veio a matar o vigilante Vagner dos Santos .
Há pelo menos seis meses o grupo liderado por Marcos Michel Santos Ferreira, 18 anos, vinha cometendo assaltos contra postos bancários, lojas e transeuntes em Aracaju e municípios do interior de Sergipe. Além de Marcos Michel, foram detidos um adolescente com 17 de idade, e Cínthia Santos Souza, 26, que estava com a dupla momento em que eles foram detidos pelo Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati), da Polícia Militar, momentos após o crime, em Itaporanga D´Ajuda.
Um quarto homem, identificado como Adriano Bento da Silva, 28, que está foragido do Sistema Penitenciário teria sido ferido durante troca de tiros com a vítima, continua sendo procurado. Há ainda mais dois integrantes da quadrilha que não agiram em Salgado, mas que participaram de outros delitos.
Segundo o assessor de comunicação da PM, tenente-coronel Marcony Cabral, três equipes do Gati foram mobilizadas assim que populares ligaram para o Centro Integrado de Operações em Seguranla Pública (Ciosp 190), e fizeram um cerco na região, com o 7º Batalhão da PM. Também houve apoio da Polícia Civil e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
“Houve perseguição até o povoado Sapé, em Itaporanga, onde os três foram capturados em duas motocicletas – uma Honda Fan e uma Yamaha YBR, portando quatro revólveres calibre 38 e duas bolsas roubadas”, explicou Marcony.
O caso foi encaminhado ao Completo de Polícia Especializada (Cope), onde o diretor da unidade, delegado Everton Santos, informou que a quadrilha vinha agindo desde maio deste ano, pelo menos. “Já sabemos de pelo menos 10 assaltos recentes cometidos por eles e vamos continuar investigando para identificar e localizar outros comparsas. Um deles, o Adriano Bento, esteve na tentativa de assalto de ontem ao Posto Banese do conjunto Augusto Franco, em Aracaju”, informou.
VEJA O VIDEO DA MORTE DO VIGILANTE
Fotos : SSP/SE e Portal Lagartense.com.br
Video; Sandoval Noticias
Por: Imprensa1 e Ascom/SSP-SE