A segunda edição do Concurso Cultural Declare Seu Amor Por Aracaju, promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), é destinada a usuários de redes sociais, que podem participar da promoção utilizando seus perfis do Facebook e Twitter.
A produção e publicação dos vídeos e fotos devem ser feitas por meio do aparelho celular. O objetivo é estimular a criação de produtos audiovisuais voltados a conteúdos de sites de relacionamento social.
A diretora de Novas Tecnologias da Secom, Waneska Cipriano, explica que os participantes podem publicar até cinco vídeos ou cinco fotos nos seus perfis, que serão avaliados sob alguns aspectos, como os princípios da composição, perspectiva e criatividade.
“A espontaneidade será o critério mais relevante que os jurados irão considerar. O objetivo é que as produções sejam direcionadas a um formato voltado para a publicação de redes sociais. Por isso, o rigor da qualidade técnica das imagens e vídeos não será levado como prioridade pela escolha dos jurados”, explica.
Premiação Os vencedores de cada uma das categorias serão contemplados com um aparelho celular Smartphone. As dez melhores fotos e os cinco melhores vídeos, escolhidos pela comissão julgadora, ficarão expostos em uma seção no portal da Prefeitura de Aracaju, entre os dias 2 e 30 de abril.
As inscrições serão encerradas no dia 28 de março, às 23h. Importância Em sua 2ª edição, o Concurso ‘Declare Seu Amor Por Aracaju’ recebeu no ano passado quase 100 inscrições de fotógrafos amadores, que tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos no Mirante da Praia 13 de Julho.
Todos os selecionados receberam certificado de participação, como uma forma de estimular a produção fotográfica amadora.
Segundo a diretora de Imprensa da Secom e uma das juradas do Concurso, Marina Lopes, além de estimular a produção cultural, projetos dessa natureza também servem para aproximar o público com setor de comunicação da PMA, promovendo uma interatividade e diálogo direto com o cidadão.
O secretário de Comunicação, Marcos Cardoso, vê um diferencial no concurso por se tratar de uma seleção de fotos e vídeos feitos através do celular, uma tecnologia tão importante hoje em dia e que provém de vários recursos.
“Além disso, é uma forma de fortalecer o setor de Novas Tecnologias da Prefeitura e uma maneira das pessoas demonstrarem seu sentimento de identidade pela cidade”, declara ele.