“Você não está sozinha”. Assim a Assembleia Legislativa de Sergipe, através da Procuradoria da Mulher (Promualese), mostra as ações de proteção à população feminina do estado e garante atendimento e encaminhamentos para todas.
A coordenadora da Procuradoria da Mulher, a advogada Luana Duarte, detalhou os trabalhos realizados. Segundo expôs, as mulheres podem contar a Promualese para proteção contra a violência doméstica em todos os pontos de atividade neste acolhimento.
“Nós atendemos mulheres vítimas de violência, fazemos o acolhimento com uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, assistente social e advogada. É feito também o encaminhamento aos devidos órgãos competentes do estado”, falou.
Desta forma, os direitos destas vítimas são assegurados, já que muitas delas não têm conhecimentos dos auxílios disponibilizados pelo Poder Público. Um exemplo disso é o Cartão CMais Mulher, que dá um benefício de seis parcelas no valor de R$ 500,00 para mulheres socialmente vulneráveis, em situação de pobreza ou extrema pobreza, que sejam vítimas de violência doméstica e familiar e estejam inseridas em medidas de proteção vigentes.
“Nós entregamos, na semana passada, a uma de nossas atendidas o Cartão CMais Mulher, um benefício do Governo aprovado este ano e nós conseguimos entregar porque ela atendeu aos requisitos”, comemorou.
No próximo 29 de julho, Dia estadual de Combate ao Feminicídio, serão realizadas ações, através das redes sociais, para alertar as mulheres que passam pelo problema. Já no próximo mês, durante a Campanha Agosto Lilás, a Promualese estará no Ônibus Lilás, em parceria com a secretaria de políticas públicas para as mulheres.
“Nossa equipe vai estar no Ônibus Lilás, que vai percorrer alguns municípios do estado de Sergipe, locais em que alguns serviços são difíceis de chegar para estas mulheres. Vamos fazer atendimento de consultorias jurídica e social”, falou a coordenadora.
Os serviços ocorrem também em relação à saúde das sergipanas. Durante a Campanha Outubro Rosa, as mulheres recebem exames médicos e lenços para aquelas que passam por tratamento contra o câncer.
A Procuradoria da Mulher é porta-aberta ao público. O atendimento pode ser feito através do WhatsApp pelo número 98122-0901.
Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese
Por: Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese
Reprodução: Portal Imprensa1