O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na manhã desta sexta-feira, 25, da cerimônia de diplomação dos vereadores Zezinho do Bugio e Elber Batalha. Os parlamentares assumem as vagas titulares na Câmara Municipal de Aracaju, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afastando, definitivamente, os vereadores Fábio Meireles e Sávio Neto de Vardo dos seus mandatos, o que resultou na retotalização dos votos. A solenidade ocorreu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).
“Este é um momento importante, em que a Justiça Eleitoral toma uma decisão e ela é cumprida, com a posse dos novos vereadores. Com isso, há a recomposição plena da Câmara Municipal e os parlamentares, de posse da titularidade de seus mandatos, poderão exercer o papel de representantes da população, na Casa Legislativa. Desejo que os diplomados nesta solenidade possam, a partir de agora, ajudar nesta caminhada importante, de melhoria de vida das pessoas. Que eles dediquem seus mandatos para a construção de uma cidade cada vez melhor, contribuindo para o presente e futuro da nossa capital”, destacou Edvaldo.
Durante a diplomação, o juiz eleitoral substituto do TRE/SE, que presidiu a cerimônia, Henrique Gaspar Mello de Mendonça, disse que a solenidade demonstra a “celeridade no cumprimento da medida eleitoral, legitima os dois vereadores titulares e os suplentes, e os habilita a tomar posse nas suas respectivas atribuições”. O juiz também desejou aos parlamentares titulares “pleno êxito em seus mandatos”.
Expectativa
Já diplomado, o vereador Zezinho do Bugio agradeceu pela oportunidade “de assumir, mais uma vez, uma cadeira no Legislativo”. “A expectativa é muito grande. Estou aqui para trabalhar pelo povo de Aracaju, agora, com mais experiência, mais afinco, propondo leis e atuando, principalmente, pelas comunidades que mais precisam deste trabalho”, declarou.
O vereador Elber Batalha expressou o mesmo. “A expectativa de retomada é a melhor possível. É a representação do povo de Aracaju, uma vez corrigida a injustiça no resultado das eleições de 2020, por uma fraude. Agora, é um novo passo, um novo momento, e continuar fazendo o melhor trabalho possível na Câmara, junto com meus pares, enaltecendo, cada vez mais, a instituição”, afirmou.
Com a retotalização dos votos pela Justiça Eleitoral, foram diplomados como vereadores titulares Norberto Alves Júnior, conhecido como Zezinho do Bugio, eleito com 2.627 votos, e Elber Andrade Batalha de Goes, eleito com um total de 2.225 votos. Também receberam os seus diplomas os vereadores suplentes Bigode do Santa Maria, José Gonzaga de Santana e Carlos Rubens Julião, o Rubinho R9. A posse dos novos parlamentares está agendada para terça-feira, 29.
Reprodução: Portal Imprensa1
Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA
Por: Secom da PMA