O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a indicação da advogada Daniela Teixeira para uma das vagas em aberto no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O anúncio foi acompanhado com entusiasmo pelo senador Rogério Carvalho (PT/SE), que se comprometeu a apoiar a candidatura de Daniela Teixeira durante o processo de aprovação no Senado.
“A Dra. Daniela Teixeira é uma advogada de destaque que foi indicada pelo presidente Lula para ocupar o cargo de ministra do STJ. Estou verdadeiramente satisfeito com essa indicação, uma vez que é de extrema importância que mulheres estejam cada vez mais presentes em posições de poder e influência”, afirmou o senador Rogério Carvalho.
Para ele, a indicação de Daniela Teixeira representa um marco importante em direção a uma justiça mais equitativa e inclusiva. “Essa indicação é um marco rumo a uma justiça mais equitativa. Sua indicação destaca a importância de uma mulher ocupar essa vaga, inspirando jovens e trazendo uma perspectiva única para o Tribunal”, destacou.
Carvalho ressaltou, ainda, a importância da presença de Daniela Teixeira para promover decisões judiciais mais representativas e fundamentadas, contribuindo para fortalecer a confiança no sistema judiciário e impulsionar a igualdade de gênero na sociedade. “Sua presença promove decisões mais representativas e fundamentadas, reforçando a confiança no sistema judiciário e impulsionando a igualdade de gênero na sociedade”, comentou.
Empenho na aprovação do nome
Entre as articulações já iniciadas pelo senador Rogério Carvalho, nesta quinta-feira, 31, ele recebeu a advogada Daniela Teixeira em seu gabinete, onde reiterou seu apoio e compromisso em trabalhar no Senado Federal para que seu nome seja aprovado. “Me comprometo em apoiá-la, articulando e pedindo o voto dos colegas para aprová-la ao cargo”, assegurou o senador.
Com o empenho e dedicação do senador Rogério Carvalho, a indicação de Daniela Teixeira ganha um importante apoio no processo de sabatina e aprovação no Senado, reforçando a representatividade e o compromisso com uma justiça mais equitativa e diversificada.
Por: John Santanna/Ascom