Nesta segunda-feira, 11, o balanço de atendimentos realizados na urgência e emergência da unidade hospitalar durante o feriado prolongado da Independência do Brasil. Com o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, os dados correspondem ao período de 7 a 10 de setembro. No total, foram registrados 656 atendimentos nas mais diversas especialidades, que vão de baixa a alta complexidade.
Entre os principais atendimentos admitidos no Huse estão as vítimas de acidentes de trânsito, contabilizando 57 registros na unidade hospitalar. Os números são referentes a colisões, atropelamentos, quedas de moto e acidentes automobilísticos e/ ou motociclísticos. Os sinistros envolvendo motos totalizam 43 ocorrências, representando 75,4% desses atendimentos.
Segundo o superintendente do Huse, Waltenis Júnior, houve uma diminuição significativa de atendimentos em geral em comparação com o mesmo período de 2022. “É muito importante a conscientização da população quanto aos cuidados com a saúde e a prevenção de acidentes. Se compararmos com o ano passado, registramos 863 atendimentos de urgência e emergência na unidade hospitalar. Desses, 55 foram voltados a acidentes de trânsito. Vale ressaltar, ainda, que este ano foi um feriado prolongado”, enfatizou.
O Huse contabilizou ainda 37 entradas de pacientes com traumas diversos, avaliações em diversas especialidades como oftalmologia (30), otorrinolaringologia (31), queda da própria altura (17), quedas em geral (29), entre outros atendimentos.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Ascom/SES