No final da manhã desta quarta-feira, dia 20 de setembro de 2023, o corpo de um homem foi encontrado escondido em uma mala na geladeira de um apartamento, localizado na Rua Leonel Curvelo, no bairro Suíssa, Zona Sul de Aracaju. A descoberta aconteceu através de oficiais de justiça, que tentavam dar cumprimento a uma ordem de despejo, por falta de pagamento do aluguel do imóvel. A mulher que estava dentro do apartamento se negou a abrir a porta, e quando a polícia foi acionada, ela tentou se matar cortando os pulsos e pescoço.
https://youtu.be/wYZREkwqaeU?si=_Q8kLcly6kQCzu-L
Os policiais militares de Sergipe arrombaram a porta e deram socorro à vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU) para conduzi-la ao hospital. Enquanto isso, uma criança de quatro anos (filha dela), que estava no apartamento foi entregue ao Conselho Tutelar e depois entregue a familiares do pai da menina. A mulher foi identificada como sendo a técnica de enfermagem, Lídia Santos Fontes, de 37 anos.
No primeiro momento, ela estava como vítima de tentativa de suicídio e como estava sangrando muito, foi encaminhada ao Hospital Municipal Zona Norte “Doutor Nestor Piva”, no Bairro Siqueira Campos. Só que os oficiais de justiça ao catalogar o que existia dentro do apartamento, localizaram uma mala dentro da geladeira e ao abri-la para saberem o que havia dentro, encontram o corpo de uma pessoa esquartejada em estado de decomposição,dentro de uma bolsa plástica. Quando o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi chamado, a mulher que teria sido vítima, passou a ser a suspeita do crime e no hospital recebeu voz de prisão.
Com EXCLUSIVIDADE, o Portal Imprensa1 em conjunto com o radialista, Sandoval Notícias “SÓ EU TENHO”, descobriram que a mulher revelou à polícia, que a pessoa morta e encontrada dentro da geladeira seria o seu marido, um professor universitário, natural da cidade de Ijuí, Rio Grande do Sul, de prenome Celso Adão. Ela contou que tinha saído em 2016 para realizar algo na rua e quando retornou para o apartamento, encontrou o seu marido morto.
Com medo de ser acusada pelos vizinhos de matar Celso, ela resolveu esconder o corpo dentro de uma mala e colocou na geladeira. Após ser ouvida, Lídia Santos foi encaminhada para a 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM) no Bairro Getúlio Vargas em Aracaju, onde ficará aguardando a audiência de custódia prevista para esta quinta-feira, dia 21 de Setembro de 2023. O vídeo da chegada dela à delegacia foi flagrado pela equipe do Portal Imprensa1 e Sandoval Notícias, que inclusive tentou entrevistá-la.
Fotos e vídeos : Portal Imprensa1, Sandoval Notícias e Redes Sociais (fotos do IML e prédio).
Fotos do IML e corpo sendo retirado do prédio: ANDREA BRANDÃO / REDES SOCIAIS
Por: Portal Imprensa1
Obs:
contatos com o Portal Imprensa1 ( [email protected])
- 55 (079) 9 9922 4542