Se depender de Adailton Sousa (PL), prefeito do município de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) será o candidato do agrupamento político do qual faz parte, nas eleições de 2024. Foi isso que ele afirmou à jornalista Katia Santana, no podcast Casa de Sopapo. “Com toda minha sinceridade, Valmir nunca me falou que seria candidato. Mas, tenho-o como meu candidato”, afirmou ele.
Adailton ressaltou que sua pré-candidatura à reeleição não está definida. Explicou, também, que o seu grupo político, liderado por Valmir, discutirá o tema em dezembro deste ano para que, em janeiro de 2024, o nome do pré-candidato à sua sucessão já seja conhecido pela população. A ideia, segundo ele, é evitar causar confusão aos eleitores. “‘Será Adailton? Será Valmir?’ A gente tem de definir”, disse.
No podcast, o gestor destacou, ainda, que estaria disposto a apoiar qualquer membro do agrupamento político, caso ele ou Valmir não seja o escolhido. Sem citar nomes, Adailton chegou a mencionar que uma empresária ou empresário – que fizesse parte do grupo – poderia ser o representante no processo eleitoral. “Não tenho ambição de estar prefeito de Itabaiana. Tenho muito orgulho de estar prefeito”, frisou.
Acusações de ingerência
Na Casa de Sopapo, Adailton Sousa negou que Valmir de Francisquinho exerça ingerência sobre a sua gestão, conforme acusações feitas pelo deputado estadual Luciano Bispo (PSD) – adversário político do grupo do prefeito. No entanto, afirmou que, se Valmir quisesse, teria o espaço para fazê-lo, “mas com o consentimento do prefeito”.
“Continuo sendo leal ao meu amigo Valmir, que foi quem me escolheu para ser o candidato a prefeito, e hoje estou prefeito graças à força política dele e à do povo de Itabaiana”, contou, adicionando, posteriormente, que possui divergências com o ex-prefeito, apesar do diálogo próximo sobre a administração e sobre política.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Katia Santana/Ascom