:
A Prefeitura de Aracaju pagará os salários de todos os servidores públicos, referente ao mês de setembro, nesta sexta-feira, 29. O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício, vereador Ricardo Vasconcelos, através de vídeo publicado nas redes sociais, nesta quarta-feira, 27. Além do salário de setembro, também será creditado em conta a primeira parcela do décimo terceiro salário para os trabalhadores ativos e inativos, da administração direta e indireta, que aniversariam nos meses de novembro e dezembro. A gestão também pagará o piso da Enfermagem, instituído pelo governo federal, retroativo ao mês de maio, para todos os profissionais que têm direito a esse complemento.
“Estou no Rio de Janeiro, participando da cerimônia de abertura da Abav Expo, mas fiz uma pausa na programação para comunicar a todos os servidores do município de Aracaju que, nesta sexta-feira, dia 29, estaremos fazendo o pagamento dos salários, referente ao mês de setembro. Também pagaremos a primeira parcela do décimo terceiro para aqueles que fazem aniversário em novembro e dezembro”, informou o prefeito em exercício.
Sobre o pagamento do piso da Enfermagem, Ricardo Vasconcelos ressaltou que, assim como já havia sido anunciado pela Secretaria da Saúde de Aracaju, os valores serão creditados para os trabalhadores “cumprindo com tudo o que preconiza a legislação”. “O prefeito Edvaldo Nogueira está na China, estou prefeito em exercício, mas ele mandou que a gente transmitisse essa informação, tranquilizando os trabalhadores da Enfermagem, que vão receber o pagamento do piso salarial já este mês, retroativo a maio. É a Prefeitura de Aracaju honrando, cada vez mais, com os compromissos e valorizando o servidor público”, reiterou.
Piso da Enfermagem
O piso da Enfermagem será pago a todos os trabalhadores da rede de Saúde de Aracaju, a partir da folha de setembro, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Disponibilizado para o município no final do mês de agosto, o recurso para pagamento do piso tem duas frentes: uma parte do valor é para os servidores da gestão municipal, enquanto a outra para repasse às instituições filantrópicas que atendem mais de 60% dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Por: Ascom/PMA